Subscribe
Youtube
Heart

[Administração] Coleção Gestão Empresarial Isto é - Volumes 1 ao 10

A Coleção Gestão Empresarial foi especialmente desenvolvida para auxiliá-lo a aprimorar a gestão de seus negócios. Elaborados e supervisionados por especialistas, os livros visam proporcionar conhecimento em Finanças, Contabilidade, Marketing, Recursos Humanos, Planejamento Estratégico e em muitos outros temas fundamentais para a administração eficaz do negócio próprio.

Coleção Gestão Empresarial Isto é - Como Motivar Sua Equipe - Volume 1

Motivação profissional é tema essencial para o dia-a-dia de qualquer empresa. As pessoas precisam estar motivadas para trabalharem mais felizes e alcançarem seu potencial pleno. Como motivar sua equipe - Motivação, Incentivo e Crescimento mostra estratégias que funcionam e exemplos do que deve ser evitado por uma empresa.

Aborda o papel do líder e a importância do trabalho em equipe para atingir o máximo de motivação. Tudo de uma forma clara, com uma linguagem simples e, ao mesmo tempo, envolvente.

Coleção Gestão Empresarial Isto é - Como garantir a eficiência- Volume 2

Qualidade não se ganha. Conquista-se. E qualidade leva à eficiência, que, por sua vez, leva à qualidade, num círculo virtuoso que gera dividendos para todos: empresa, funcionário, clientes, fornecedores e a sociedade em geral.

A Coleção Gestão Empresarial foi especialmente desenvolvida para auxiliá-lo a aprimorar a gestão de seus negócios. Elaborados e supervisionados por especialistas, os livros visam proporcionar conhecimento em Finanças, Contabilidade, Marketing, Recursos Humanos, Planejamento Estratégico e em muitos outros temas fundamentais para a administração eficaz do negócio próprio.

Coleção Gestão Empresarial Isto é -Como deixar as contas em dia - Volume 3

Sua empresa é suficientemente lucrativa? Planejamento e orçamento caminham juntos? Essas duas questões guardam relação direta com a ciência contábil, área de suma importância para garantir o crescimento saudável de sua empresa – ainda mais no Brasil, onde o lucro parece disputar espaço com a carga tributária.

Como deixar as contas em dia – Organização, Co ntrole e Contabilidade ajuda a desvendar esse universo e a nortear seu negócio a partir da visão contábil. Tudo de uma forma clara, com uma linguagem simples e, ao mesmo tempo, envolvente.


Coleção Gestão Empresarial Isto é -Como cuidar de seu dinheiro - Volume 4

Quem tem negócio próprio sabe como é preciso, por vezes, fazer muitas contas, tirar daqui, pôr ali, tudo para fechar o mês no azul. Planejamento orçamentário, investimento, controle do fluxo de caixa, avaliação de riscos e retornos, esses temas compõem um leque fundamental para a saúde de sua empresa.


Como cuidar de seu dinheiro – O Lucro não Vem por Acaso é uma lição de como transformar seu empreendimento num negócio, de fato, lucrativo. Tudo de uma forma clara, com uma linguagem simples e, ao mesmo tempo, envolvente.


Gestão Empresarial Isto é - Como gerenciar pessoas - Volume 5

O que faz um funcionário dar certo e encaixar “como uma luva” numa empresa? Qual a solução para a rotatividade de pessoas? A satisfação e a motivação das pessoas extrapolam os limites da remuneração, e há muito o que você pode fazer em vez de entregar tudo ao departamento de Recursos Humanos.

Como gerenciar pessoas – Recursos Humanos é um livro que trata de relacionamentos humanos em ambiente de trabalho e aponta caminhos para seu pessoal ser mais feliz, o que se reverte em benefícios diversos para a própria empresa. Tudo de uma forma clara, com uma linguagem simples e, ao mesmo tempo, envolvente.


Coleção Gestão Empresarial Isto é - Como vender seu peixe - Volume 6


Todo mundo quer vender seu peixe, mas nem todos conseguem. O que diferencia os bons vendedores dos medianos também determina o sucesso ou a estagnação do empreendimento. Como vender seu peixe – O Marketing no Dia-a-Dia mostra que, independente do ramo de seu negócio – seja ele pequeno ou médio –, a receita para que ele prospere está em fazer o marketing trabalhar a seu favor e de acordo com os princípios da empresa. O melhor para você, leitor, é que os exemplos deste livro são embasados em casos de sucesso dos pequenos e médios empreendedores. Ou seja, feito sob medida para seu interesse.


Coleção Gestão Empresarial Isto é - Como planejar o próximo passo - Volume 7



Sua empresa é de pequeno ou médio porte, e planejamento estratégico é preocupação apenas para grandes organizações? Não é bem assim. Hoje em dia, planejar também faz parte da alma do negócio. Como planejar o próximo passo – Planejamento Estratégico explica por que a aplicação de uma estratégia correta é capaz de garantir o sucesso de seu negócio e mostra como a gestão estratégica pode ser incorporada a sua empresa.


Coleção Gestão Empresarial Isto é - Como entender o mercado - Volume 8


Para seu empreendimento prosperar, não basta ter dinheiro para investir. É preciso saber como, quando e onde investi-lo. Da mesma forma, não basta ter clientes hoje. É necessário projetar como será o comportamento do mercado amanhã. Como entender o mercado – A Economia na Prática funciona como guia de referências básicas sobre a economia brasileira para que o pequeno e médio empreendedores entendam as nuances que podem fazer a diferença no sucesso do negócio.


Coleção Gestão Empresarial Isto é - Como usar a matemática financeira - Volume 9


Ter um mínimo de conhecimento sobre matemática financeira é imprescindível a qualquer empreendedor. A diferença entre fazer bons e maus negócios pode residir justamente na capacidade de interpretar as informações que o mercado oferece e, dentre tantos caminhos a escolher, optar pelo melhor para sua empresa. Como usar a matemática financeira – Calcule Juros, Descontos e Prestações traduz um universo que permeia os negócios, mas que muita gente considera difícil ou mesmo intransponível. Aqui você vai encontrar a síntese do que há de mais importante no universo da matemática financeira.


Coleção Gestão Empresarial Isto é - Como ser um empreendedor de sucesso - Volume 10


Tão alta quanto a quantidade de empreendedores no Brasil é a taxa de fechamento de negócios próprios antes de completar o primeiro ano de vida. Falta de planejamento? Dinheiro escasso? Imprevistos econômicos? As causas são variadas. O que leva a crer que não basta ser empreendedor. É preciso estar acima da média para trilhar a rota do sucesso e da prosperidade. Como ser um empreendedor de sucesso – O Melhor Caminho para Você Chegar Lá aponta as direções para guiá-lo pelo mundo do empreendedorismo, que envolve informação, dedicação e paixão.


_____________________________________________________________________

[Administração] Administração de Vendas: Planejamento, Estratégia e Gestão - Luciano Thome e Castro & Marcos Fava Neves



Seguramente, o papel do vendedor tem mudado com a crescente exigência dos clientes e da concorrência. Espera-se hoje um consultor de negócios ao invés de um simples entregador de produtos ou “tirador de pedidos”. No entanto, para conseguir de fato mudar a atuação comercial de uma empresa neste sentido é necessário repensar pontos cruciais de gestão de vendas. Resultado de pesquisas nacionais e internacionais dos autores, este livro baseia-se em trabalhos de planejamento e gestão de vendas em grandes empresas brasileiras. Possui uma seqüência estruturada de decisões cruciais na área. Algumas delas envolvem o entendimento das necessidades de um cliente, o papel estratégico de vendas no esforço de marketing da empresa, a análise da concorrência em vendas, o tamanho de uma equipe de vendas, a questão do uso de representantes comerciais autônomos, a definição de um plano de remuneração em vendas, o uso de tecnologia de informação, o desenho de gerenciamento de territórios, a contratação, treinamento e controle dos vendedores e dos resultados de vendas. Todos esses pontos irão influenciar o comportamento e o desempenho final de uma equipe de vendedores e, por fim, o desempenho de toda a empresa.


0 comentários: