Subscribe
Youtube
Heart

17 IMPORTANTES DICAS EMPRESARIAIS


1 --> Dois fatores são cruciais na determinação do sucesso ou do fracasso de uma empresa:
a) Se a natureza do negócio tem potencial para produzir lucros - Análise do Ponto de Equilíbrio.
b) Se a necessidade de caixa, bem como os lucros podem ser alcançados - Análise do Fluxo de Caixa.

2 --> A administração de uma pequena empresa é a arte do essencial. É tirar o máximo do mínimo.

3 --> O início de um negócio é sempre o obstáculo mais difícil. Entretanto, em termos de risco, é sempre a hora do " vamos crescer " que pode ser a mais traumática na vida do pequeno empresário, embora essa possibilidade não seja facilmente entendida por aqueles que se encontram no estágio inicial.

4 --> Lembre-se que pode haver um mundo inteiro de diferença entre comprar uma empresa com um fluxo mensurável de clientes reais e começar uma empresa do zero.

5 --> Empresas de grande liquidez são facas de dois gumes. Quando é o proprietário que cuida do caixa, não há problema. Mas as redes de "fast food "descobriram pelo caminho mais difícil, que nem mesmo a eletrônica mais sofisticada consegue eliminar os "vazamentos" do caixa.

6 --> Problemas, erros e dificuldades são normais em uma pequena empresa. Mas, um erro só passa a ser um erro se você se recusa a corrigi-lo.

7 --> Jamais relacione objetivos administrativos unicamente às vendas, e sim à lucratividade.

8 --> Estabeleça bons controles administrativos e sistemas de relatórios simples mas eficientes. Todas essas informações mensais devem caber numa folha formato A4.

9 --> Se você não sabe para onde está indo, provavelmente não chegará lá.

10 --> Tenha humildade para mudar sempre. Quando Bill Gates percebeu sua miopia em relação ao fenômeno da Internet, não fez posição em cima da maior fortuna do mundo, deitando-se nos louros que já passou. Apesar dos seus 40 bilhões de dólares, teve humildade para mudar.

11 --> Tenha foco naquilo que você tem condição de ser campeão. O antigo pensamento " quem faz tudo para todos não faz nada para ninguém " continua cada vez mais na ordem do dia como um dos fatores críticos do sucesso da empresa triunfadora nesse final de século. Faça somente aquilo que você souber fazer de maneira excepcional.

12 --> Os proprietários / gerentes devem desligar-se suficientemente dos pequenos detalhes diários e das mini-crises para que possam obter tempo criterioso para lidar com as necessidades realmente importantes da empresa. Manter tudo simples significa encontrar ou arranjar tempo para as coisas importantes.

13 --> No mundo das pequenas empresas, os desejos e as necessidades do cliente são supremos.

14 --> O que todos os clientes querem de uma pequena empresa pode ser generalizado em 4 itens:
Mercadorias e serviços que funcionem.
Mercadorias e serviços que os beneficiem, que tenham valor tangível ou intangível em suas vidas, em troca de dinheiro ganho ou economias feitas a duras penas.
Mercadorias e serviços que sejam melhores do que os da concorrência ou diferentes ou, então, que ninguém forneça.
Um atendimento diferenciado.

15 --> Um grande número de pequenas empresas fracassam embora sejam lucrativas. Lucro não é a mesma coisa que dinheiro disponível. Um grande financista americano afirmou: "Felicidade é ter um fluxo de caixa positivo. Todo o resto virá mais tarde".

16 --> A administração do caixa é vital para a sobrevivência da empresa e, significa:
Acelerar os recebimentos.
Esticar os pagamentos.
Reduzir estoques inchados ou com pequeno movimento.
Evitar roubos e fraudes.

17 --> 20% dos negócios que fechamos respondem por 80% de nossos lucros e 80% dos negócios que fechamos correspondem aos 20% dos lucros restantes. A pequena empresa deve definir rapidamente, em qualquer situação, quais são os 20% relevantes e se concentrar neles. Enquanto os concorrentes podem estar se perdendo nos 80% de pouca relevância, quem agir dentro da margem dos 20% decisivos terá a vitória nas mãos.

___________________________________

DICAS E ESTRATÉGIAS PARA MAXIMIZAR SEU TEMPO

Priorize seu Dia

A primeira ação do dia é planejar o que será feito: analise as pendências do dia anterior ; olhe sua caixa de e-mails, veja as atividades importantes a serem realizadas hoje. Faça uma lista de prioridades, numere de acordo com a ordem de execução e siga essa ordem durante o dia.

Decida sua roupa na noite anterior

A manhã, logo depois de acordar, é um período de baixa produtividade para muitas mulheres. Se esse for seu caso, deixe a toda sua roupa do dia seguinte separada, passada e arrumada na noite anterior. Isso irá poupar um bom tempo na sua manhã. Você também expandir essas ações deixando pronto seu café da manhã, sua pasta, seus documentos, etc.

Exercite o uso da palavra NÃO

Você não precisa dizer sempre sim para tudo. Se você não quer fazer algo, seja sincera e diga não logo. Quando você diz SIM para os outros, enquanto você gostaria de dizer NÃO, você está assumindo coisas circunstanciais que não gostaria. A regra é simples: nunca diga SIM para alguém quando quiser dizer NÃO.

Desligue os avisos de novos e-mails

Se seu software de e-mail avisa você a cada chegada de uma nova mensagem, você pode estar sendo interrompidos desnecessariamente durante o dia. Desligue os avisos de novos e-mails e consulte seus e-mails em horários durante o dia.

Utilize um sistema de Pastas

Não guarde seus documentos jogados de qualquer jeito. Crie pastas com assuntos específicos: Carro, IR, Bancos, Contas a Pagar, Contas a Receber, Imóvel, Faculdade, etc. Coloque a papelada na pasta correspondente e sempre terá facilmente a mão tudo que precisar.

Jogue fora o que não interessa

Você ou algum membro da sua família praticou algum hobby uma vez, mas não o pratica nem toque no material usado há anos? Não deixe estes materiais abarrotarem a sua casa. Remova ou doe aqueles cobertores de crochê inacabados, modelos de aeroplanos que ficaram por terminar e aquela coleção que não interessa mais.

Comunicação Familiar

Crie um “Centro de Mensagens Familiares”. Use um painel de cortiça, papéis de mensagens e tachinhas. Coloque-o em um lugar importante da casa, como por exemplo, na cozinha. Instrua a todos que as mensagens, telefones e outros deverão ser colocados e mantidos no painel. Se você tiver uma família numerosa, divida o painel em seções com o nome de cada um. Uma vez que um membro da família tenha fixado a sua mensagem no painel, ele se torna responsável pela remoção dele.

Centralize suas Informações

Existem diversos sites na Internet que permitem você guardar suas informações de contato, agenda, tarefas, projetos, informações, etc. Esse tipo de site ajuda você a organizar seus dados e evitar perder tempo procurando informações em diversas fontes diferentes. Alguns links: www.neotriad.com.br, www.ioffice.com, http://www.scheduleonline.com, etc.

Remédios apenas na prescrição

Agende uma data consistente a cada três meses para se livrar de prescrições médicas expiradas, medicamentos e itens alimentares com data de validade expirada – jogue fora aquele queijo que já está ficando esverdeado. Isto é vital para a saúde e o bem estar da sua família e para a felicidade da sua casa.


Em breve, mais dicas para você! Continue visitando o site freqüentemente!