Subscribe
Youtube
Heart

Pai Rico, Pai Pobre

Pai Rico, Pai Pobre é o primeiro best-seller de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter. Ele advoga a busca pela independência financeira através de investimento, imóveis, ter seu próprio negócio e o uso de táticas financeiras de proteção do patrimônio.

Pai Rico, Pai Pobre é escrito em uma linguagem anedotal que entretêm e faz com que o assunto finanças fique interessante. O elemento mais central reiterado por Kiyosaki e Lechter é a defesa da tese de se possuir o sistema ou os meios de produção, ao invés de ser um empregado de alguém.

____________________________________________________________________


ATITUDES VENCEDORAS

A Editora Senac São Paulo apresenta um "guia de viagem" que Carlos Hilsdorf compartilha com seu leitor, no sentido de que este construa atitudes realmente vencedoras, isto é, qualitativamente superiores. Ao aliar criatividade e pensamento crítico, as atitudes se respaldam no diálogo produtivo entre uma postura de coragem e o necessário planejamento. Envolvem a ultrapassagem das barreiras que o medo coloca às sempre imprescindíveis mudanças, quaisquer que sejam as atividades profissionais, individualmente ou no nível da empresa.

Atitudes Vencedoras privilegia a aquisição de hábitos abertos, não rotineiros e não estereotipados, que, interiorizados, serão capazes de conduzir as pessoas a um crescimento qualitativo. Importam, nesse sentido, sobretudo os métodos e não propriamente as metas. O método é um caminho.